quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Falando sobre blog.


Parece estranho falar sobre blogs em um blog. Entretanto, venho me perguntando sobre a minha real necessidade de possuir um, e para me responder essa pergunta comecei por tentar entender qual seria a verdadeira utilidade de um blog.´


Então... Percebi que as pessoas possuem blog pelos mais diversos motivos. Algumas o utilizam como uma espécie de diário pessoal e público, outras para divulgar seus trabalhos, para publicar seus textos, conteúdos úteis a outras pessoas, incentivo à cultura, existe também os casos de utilidade pública, entre muitos outros motivos.


Lembro-me que o meu primeiro contato com um blog não foi dos melhores, pois visitei um blog cheio daqueles textos escritos em “miguxês”, mas é claro que o meu universo “bloguístico” era absolutamente limitado. E para contrariar aquele velho ditado que a primeira impressão é a que fica, conheci blogs interessantíssimos, e daí surgiu o meu interesse.


E me pergunto, por que não criar um blog? Apesar da timidez, do receio de me expor e ser mal interpretada estou fazendo essa tentativa. Publicarei aqui tudo que julgar interessante. Dentre os mais variados temas.


Ao tentar responder minha pergunta, notei que a minha real necessidade se resume na forma como posso utilizá-lo, que é a incansável busca por conhecimento, que é a precisão de compartilhar pensamentos e experiências, de melhorar minha escrita, de ler mais, de conhecer pessoas interessantes, mesmo que apenas virtualmente. E penso que um blog pode ajudar bastante no crescimento intelectual, enfim são inúmeros os benefícios.


Além de tudo, a comunicação não é unilateral, os campos de comentários existem para que seja possível a troca de impressões, pois o confronto de idéias e opiniões é fundamental para esclarecimentos a respeito dos assuntos abordados.

Um comentário:

  1. Depois de um tempo vc nem sente que virou necessidade bloggar rs... Criei minha conta no blogger em 2006, até então nunca tinha parado para realmente blogar! Comecei 2009 Blogando bastante, estudando as redes sociais etc. e acredito no BOOM desses meios democráticos e "não unilaterais". (cheguei aqui através do blog do Yuri!) Ah! SEJA BEM VINDA! Abraço

    ResponderExcluir